segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Da cor do carnaval!

É carnaval! Época de festas, euforia e cores, muitas cores!

Como não entrar no clima? Principalmente aqui em Recife, pra onde se olha tem muito Frevo, maracatu.... coisas da nossa cultura local. E como não falar do Galo da Madrugada? O maior bloco de carnaval do mundo acontece aqui, no Sábado de Zé Pereira, que começou com apenas 75 foliões em 1978 e hoje reune nada menos que 1 milhão e meio deles. Quem não gosta de aglomeração, como eu, pode festejar à sua maneira...


Galo da Madrugada: olha quanta gente!

Para comemorar, abusei das cores vibrantes nesses origamis



mais detalhes:




não deu pra ver, mas tem uma estrelinha dentro do cookie cutter:



Gente, só um aviso: meu blog está com problema nos comentários ¬¬, não sei como solucionar, pois as configurações estão corretamente ativadas e nada... Para comentar, clique em "links para esta postagem" ou vá na página individual da postagem.
desculpem o transtorno...
Bom carnaval!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Ajude também!

Oi, gente!
O post de hoje trata de um assunto sério. Um projeto de Lei visa alterar o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais, retirando a expressão “domésticos e domesticados” e, assim, descriminalizar atos de abuso e maus-tratos contra esses animais. Ou seja, Atos de abuso, maus-tratos e violência contra animais domésticos podem deixar de ser crime no Brasil. Tramita no Congresso Nacional o Projeto de Lei 4548/98, que visa remover da Lei de Crimes Ambientais a proteção a esses animais.
Caso aprovado, os muitos casos de maus-tratos que se repetem diariamente no país deixariam de ser crime, e o combate às condenáveis rinhas de cães, galos, entre outras práticas nocivas aos animais seria dificultado ao extremo.

Faça algo contra esse retrocesso e ajude a proteger os animais domésticos.





clicando aqui você poderá assinar uma petição elaborada pela WSPA Brasil, a ser enviada aos deputados federais, pedindo que NÃO APROVEM o Projeto de Lei 4.548/98, que modifica o art.32.
Ajudando aos animais domésticos, estou concorrendo a um livro, ao qual você também pode concorrer:



Este será sorteado dia 06/03/2010 entre os participantes.
Como participar:
1. Divulgar o selo no seu blog ou site, com informações sobre a nocividade do projeto de lei 4548/98 e instruções claras com link direto para a petição deixando depois, exclusivamente nesta postagem, o link de seu próprio post para conferência até o dia 20/02/2010.
2. Assinar a petição e encaminhar o e-mail de resposta enviado pela WSPA exclusivamente para o e-mail origamiearte.promocao@yahoo.com.br até o dia 20/02/2010. OBS: para receber o e-mail de resposta da WSPA é necessário assinalar o campo "mantenha-me informado" na página de asinatura da petição.
3. Ser residente no Brasil.
IMPORTANTE: Só serão consideradas inscrições válidas aquelas que atenderem na íntegra as três regras acima.
Para mais informações e conhecimento completo das regras, visite o blog Origami e Arte .
muito obrigada a todos!
beijos